20 de mar. de 2014

Perguntas que ajudam a descobrir sua alma gêmea

Pesquisadores de Harvard criam questionário que permite saber se o affair tem futuro.


Um grupo de amigos se forma através do compartilhamento de interesses, que são a base para o desenvolvimento da relação. Essa busca por afinidades transforma-se em um verdadeiro check-list quando o assunto é uma relação a dois. Encontrar alguém que combine perfeitamente com seu estilo e personalidade não é nada fácil em meio à tumultuada rotina que todos enfrentam.

Foi justamente para facilitar a vida de quem está à procura do par perfeito que pesquisadores de Harvard criaram uma curta lista de questionamentos. Segundo os quatro estudiosos, criadores do OK Cupid, site de relacionamentos que mais cresce nos Estados Unidos, se as três perguntas forem respondidas da mesma maneira pelos dois pretendentes, é altíssima a chance de que fiquem juntos para sempre.

Aos que estão loucos para saber, afinal, quais são as questões reveladoras, a gente adianta que você já deve ter feito pelo menos uma em algum momento da relação. Atenção ao questionário: “Você gosta de filmes de terror?”, “Você já viajou sozinho?” e “Não seria legal abandonar tudo e ir morar em um barco?”. Acredite, segundo eles, se as respostas coincidirem, o futuro está garantido.

A pesquisa ainda mostrou que as mulheres que gostam de cerveja são vistas como “alvos” mais fáceis de se levar para a cama no primeiro encontro. A equipe ainda citou dados captados através do OK Cupid, como a expressiva desistência de uma paquera após muitos erros de gramática. Quanto ao vocabulário, no lugar dos clichês “sexy” e “linda”, as palavras “ótimo” e “fascinante” entraram de vez nas conversas virtuais.


Fonte: zerohora