29 de mar. de 2014

Incrível, câmera flagra bebê se jogando na piscina para pegar bolinha e acontece algo incrível

Câmera flagra bebê caindo na piscina para pegar bolinha.


Um vídeo incrível tem circulado na internet nos últimos dias. O vídeo trata de uma técnica chamada Infant Swimming Resource (ISR) que foi criada em 1966 na Flórida, Estados Unidos.

A técnica deu início quando seu fundador Dr. Harvey Barnett, que com 18 anos era apenas um salva-vidas e presenciou as consequências de um afogamento do filho de seu vizinho.

As pessoas acham que passar um ensinamento para um bebê é coisa boba mas isso pode evitar dores piores. Muitas das pessoas sugeririam que seria melhor passar grades em volta da piscina para que o bebê não ultrapassasse, já Harvey, passou a ensinar uma técnica no qual os bebês pudessem se salvar sem precisarem de ajuda.


O Dr. Harvey decidiu que jamais queria ver alguma criança morrendo afogada, desde então, decidiu espalhar cada vez mais sua técnica. Ele ensinou os pequenos bebês a nadarem. O vídeo abaixo é de 2008 e foi sucesso absoluto na internet. O mesmo pode ser um pouco pesado porque o garotinho fica boiando na piscina e chorando durante 5 minutos até que o socorro chegue.


O que começou como a missão de um jovem com 18 anos chamado Harvey Barnett, tornou-se uma organização mundial com o intuito de "Nenhuma criança Jamais irá se afogar".

Até o momento, já foram documentados mais de 800 casos de crianças que foram salvas graças a técnica ISR para se salvarem do afogamento.


Compartilhe esta técnica para todos, ela poderá salvar bastante vidas e até mesmo alguém próximo à você!